21 de jul. de 2010

Naturismo Fiel: orações, templos e imagens.

A oração do naturista fiel é ao nosso Deus, que é a Natureza. Logo, não adoramos imagens. Claro que para nós a natureza é manifestação da Deusa Natureza, mas não a própria Deusa. Logo, é um diferencial à Igreja Cristã.

O católico, por exemplo, está acostumado com imagem, pois é comum o ser humano ter dificuldade de orar para alguém que ele nunca viu. Ele quer imaginar como seria o Deus para quem ele reza. Ocorre que os naturistas fiéis não têm essa fragilidade que os católicos e outras religiões têm, logo, oramos para um Deus cuja imagem nunca vimos, mas que conhecemos seu poder e a ele estamos submetidos.

Quanto aos templos, não temos estes porque para nós não faz sentido ter um templo. A Natureza é uma força suprema e não há motivos para nos encontrar num determinado lugar para orarmos juntos. Geralmente as pessoas querem um templo e orações pré-determinadas porque é comum elas associarem à religião cristã, que tem tudo isso e é cheia de rituais.

Por isso, nossos rituais são as orações feitas individualmente ou em grupo, mas não obrigatoriamente num templo sagrado.

Nossas orações são formadas por nós mesmos, pois não acreditamos em orações como as dos cristãos (principalmente os católicos), por exemplo, que é uma decoreba que a pessoa pronuncia para cumprir uma "obrigação" e acaba nem percebendo o que está pronunciando.

Logo, não temos em nenhum lugar escritos de orações da religião Naturismo Fiel. Ao contrário da religião cristã, que possui.

Nossas orações são de proteção. Ocorre que a proteção não é plenamente feita àqueles que contrariam a Natureza e usam roupas. Por isso que temos problemas nas nossas vidas, pois na sociedade em que vivemos exigem o uso de roupas - mesmo não tendo nenhuma lei exigindo isso. A exigência de roupas veio da Igreja Cristã!

Como eu já disse no blog: não é certo dizer que o nudismo é uma ideia nova. É velha com milhões de anos. Em culturas totalmente diversas como aquela Japonesa, aquela Romana, aquela Havaiana, e aquela Grega, a nudez era largamente praticada. Com a Inquisição claramente a nudez veio a ser considerada perversão e era sinônimo de pecado, luxúria e cobiça.

Por isso muitos têm dificuldade de ver o Naturismo Fiel como religião.

Logo, lutamos contra o preconceito em relação à nossa religião.

E, só para lembrar: A Religião Naturismo Fiel não pode ser reprimida em função de uma aversão pessoal ou coletiva, pois essa aversão pode estar fundada em um ódio cego (julgamentos morais preconceituosos, no sentido literal do termo "preconceito", ou seja, o de um conceito prévio) ou em proposições factuais profundamente questionáveis à luz do conhecimento científico de que dispomos ("o naturismo é um desvio sexual" ou "o naturismo é exibicionismo"). - Analogia feita ao que escreve Eduardo Ramalho Rabenhorst, em seu livro "Dignidade Humana e Moralidade Democrática".

Nenhum comentário:

Postar um comentário