20 de jul. de 2010

Naturismo Fiel x Inquisição – Parte I

É importante deixar clara a reação de nós, naturistas fiéis, quanto às ofensas dirigidas a nós.

Pessoas de má índole, não poucas vezes, insultam os naturistas fiéis com palavras extremamente ofensivas, chamando estes de tarados, exibicionistas, dentre outras que, de tão humilhantes, nem mencionarei aqui.

Primeiramente devo esclarecer que é crime, não só contra honra, mas também configura discriminação religiosa.

Além disso, a mídia em geral, já deixou mais do que evidente, as regras de comportamento no naturismo. Por diversas vezes emissoras de TV, por exemplo, transmitiram reportagens sobre esse estilo de vida, indo a lugares naturistas e também a lares de naturistas, e divulgando as imagens de pessoas de todas as idades, vivendo como vieram o mundo. Logo, não há como alegar desconhecimento de tal prática.

Devo ainda esclarecer que tais condutas de intolerância à religião Naturismo Fiel, são típicas às tidas na Inquisição.

Não é certo dizer que o nudismo é uma idéia nova, mas é velha com milhões de anos. Em culturas totalmente diversas como aquela Japonesa, aquela Romana, aquela Havaiana, e aquela Grega Nudez era largamente praticada. Com a Inquisição claramente a nudez veio a ser considerada perversão e era sinônimo de pecado, luxuria e cobiça.

Percebe-se que, conforme trechos do livro “Inquisição na Espanha” - transcritos no tópico seguinte, a maioria da sociedade espanhola estava a favor da Inquisição. O livro traz ainda comentários no sentido de que havia quem discordava dos métodos utilizados e também da pena de morte. Mas admitiam outros castigos.

Além disso, a jurisdição da Inquisição ia se tornando cada vez mais forte, de forma que, com o passar do tempo passou a ser incontestável e tolerada pela oposição e crítica. Foi ela uma instituição criada por determinada situação sócio-religiosa.

Há de se ressaltar ainda, que na Inquisição não se punia apenas a heresia. Apesar de ter sido a Inquisição criada com esse propósito, acabou-se por abranger tantos crimes quanto fosse possível, e estes eram os relativos à moral, que por sinal era a cristã. É aí que abrangeram inclusive os homossexuais, que sofrem até os dias de hoje perseguição religiosa, haja vista que projetos de lei que os protegem são sempre barrados por pressão (influência política) das Igrejas cristãs – tudo isso num Estado LAICO!

Algumas das ideias mencionadas aqui, estão melhores explicadas nas transcrições do livro “Inquisição na Espanha”, escrito em 1966 por Henry Kamen e que estão no tópico seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário