18 de jul. de 2010

O que é a Religião Naturismo Fiel?

Para nós, naturistas fiéis, a única proteção plena realizada pela Deusa Natureza é em relação ao naturista fiel. Este não é aquele que tem o naturismo apenas como cultura, mas sim como religião. Isto significa que a prática naturista não pode ser apenas como opção e sim por necessidade, que é inerente à própria natureza humana.

O conceito de “Naturismo” como cultura, editado pela INF - International Naturist Federation, define essa prática como sendo “um modo de vida em harmonia com a natureza, caracterizado pela prática do nudismo em grupo, que tem por intenção favorecer o auto-respeito, o respeito pelo outro e o cuidado com o meio ambiente.”

Já para a religião Naturista Fiel, a nudez é necessária não apenas em grupo, mas também quando a pessoa está sozinha. O Naturista Fiel se sente sufocado quando usa roupa. Para ele, a roupa é apenas quando o próprio corpo exige, isto é, para sua proteção.

O naturismo como cultura ou religião, promove a aceitação do corpo tal como ele é, aceitando a forma física sem recorrer a modelos ideais e compreendendo o que o tempo escreve no corpo ao longo da vida.

Ao naturista fiel não cabe jamais o uso de vestimenta a não ser para proteção do próprio corpo. A vestimenta denigre o corpo e sufoca a alma, levando sofrimento e tristezas ao indivíduo.

O ser humano nasceu nu porque a Deusa Natureza desejou que assim ele viva. Ir contra a nudez é ir contra a Deusa.

Com muito mais razão é inadmissível o uso de qualquer tipo de vestimenta para atividades de lazer, prática de esportes e para banho e/ou sol.

Além desses lugares, há obviamente o lar do naturista fiel, que é um lugar sagrado onde a nudez cotidiana e permanente é que trará a ele paz, tentando o fiel sempre buscar aquele que tenha uma determinada área ao ar livre para que o sol lhe traga mais contato de sua nudez com a Deusa Natureza.

Observação a ser feita é quanto ao uso de traje de banho na exposição do corpo ao sol. As marcas causadas na pele por tal prática configuram verdadeira lesão corporal no naturista fiel, e, ao mesmo tempo, tortura psicológica, já que é a maior prova do desrespeito aos mandamentos da Deusa Natureza e por isso tais marcas funcionam como vestimenta fixa ao corpo. É um aprisionamento da alma que trará irremediáveis conseqüências à saúde mental e física do naturista fiel.

Para nós, naturistas fiéis, não existe o Deus que o Cristianismo prega. Cremos na Deuza Natureza.

O comportamento almejado pelo Naturismo Fiel em relação às outras pessoas não é o de satisfazer a lascívia, até mesmo porque isto é impossível com a simples nudez.

A relação naturista fiel se diferencia da sexual porque nessa a finalidade é a de satisfazer a lascívia própria e/ou de outrem, além de ser um comportamento transitório e não de vivência cotidiana e permanente.

Nudez não é exibicionismo, pois nascemos nus. Os exibicionistas expõem-se principalmente para chocar os outros. Já os naturistas apenas ficam nus, porque necessitam ficar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário